Carga de cigarros avaliada em R$ 20 mil é apreendida em Prudentópolis

Da redação com informações da Rádio Najuá – Foto: PM

Policiais militares da 4ª Cia apreenderam uma carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 20 mil. A mercadoria foi encontrada numa caminhonete Ford F-1000. O veículo foi abordado na Linha Ivaí, interior de Prudentópolis, na tarde de sexta-feira, 6.

Por volta das 13 h, a equipe da PM recebeu uma denúncia anônima informando que os veículos Fiat Strada e Ford F-1000 estavam se deslocando sentido interior/centro em atitude suspeita. Ainda conforme a denúncia, os dois carros realizavam o mesmo trajeto de duas a três vezes por semana e possivelmente estavam transportando produtos ilícitos.

Os dois veículos suspeitos foram localizados na estrada principal da Linha Ivaí. Durante abordagem, o condutor da F-1000 realizou manobra de retorno e fugiu do local. Um integrante da PM acompanhou o suspeito, que abandonou o veículo e entrou numa mata. A PM realizou buscas, mas não encontrou o suspeito

Dois homens ocupavam o veículo Fiat Strada, sendo o condutor de 28 anos e o passageiro de 33 anos. Ambos afirmaram que estavam realizando o trabalho de batedor (escolta) da F-1000, que possuía cigarros contrabandeados. A mercadoria ocupou todo o espaço interno da caminhonete.

Segundo relato dos ocupantes da Fiat Strada, os cigarros foram contrabandeados em Guaíra/PR e seriam vendidos em Castro, cidade onde eles residem.

Os dois carros, os homens detidos e os cigarros contrabandeados foram encaminhados até a Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava.

 

Deixar uma resposta