Ambulância da Secretaria de Saúde de Irati foi usada em esquema de entrada drogas na cadeia

Em Irati, a Polícia Civil de Irati desvendou  um esquema de entrada de drogas e objetos ilícitos na cadeia pública do município. Na madrugada deste domingo (30), durante uma abordagem, foram apreendidos dentro de uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde aproximadamente 500 gramas de maconha, bebida alcoólica e serras para cortar grades e aparelho celular.

Segundo o delegado Paulo Cesar Ribeiro, o esquema funcionava quando o preso solicitava ir ao Pronto Atendimento e na volta colocava os objetos dentro da roupa para entrar novamente na cadeia. “Não é possível dizer que ocorria com frequência, porque o preso é revistado sempre que entra novamente”, explica.

Questionado sobre a participação de funcionário público da Prefeitura no esquema, o delegado afirmou que existe a possibilidade. “A informação que recebemos era que havia a atuação de algum funcionário da Prefeitura na colocação desses objetos na ambulância. Mas, tudo será confirmado após as investigações”, relata.

De acordo com Ribeiro, a Polícia Civil chegou ao esquema de entrada de drogas na cadeia por meio de denúncias e investigação, que ainda prossegue. “A suspeita era que tentariam entrar com dinamite dentro da cadeia”, completa.

A droga, objetos e a ambulância foram apreendidos para perícia. Até o momento ninguém foi preso. “Ainda estamos trabalhando para elucidar quem são os autores”, explica o delegado.

 

 

Fonte: Folha de Irati

Deixar uma resposta